sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BUSCA UM NOVO CAMINHO


Se preferir ficar abraçado ao pessimismo, como sentirá a Presença Divina que sempre lhe ampara?

Se ao se levantar, encara o novo dia com total desânimo, como espera que o mundo lhe sorria?

Se caminha descrente de tudo, como almeja que a esperança possa chegar até você?

Se decide cruzar os braços e não agir, como a renovação pode adentrar em sua vida?

Se diante das dificuldades, acredita-se fraco e incapaz de vencê-las, como o auxílio espiritual poderá chegar até ti?

Se permite que o medo determine os seus passos, como alcançará um novo horizonte?

Se apenas enxerga a sua frente a tristeza e a dor, como um novo amanhecer poderá colorir a sua existência?

Se teme não superar os problemas, deixando de fazer a sua parte, como espera que confiança possa caminhar ao seu lado?

Se guarda mágoas e ofensas em seu íntimo, como pode a paz tão aguardada, habitar a sua vida?

Se o orgulho e a vaidade ainda estão presentes em seu caminho, como espera chegar até o Mestre?

Se acredita, a todo instante, que as trevas lhe envolvem e não tem como superá-las, como poderá enxergar a luz a iluminar o seu caminho?

Se não cuida do corpo físico, que é a morada do espírito e não vigia a sua mente, como espera encontrar o equilíbrio espiritual?

Se sempre repete que é fraco e acredita fortemente que não possui forças para prosseguir, como a fé pode se fortalecer em seu íntimo?

Se esquece de semear o verdadeiro amor, como irá encontrá-lo em sua jornada?

Se nunca tem tempo ou disposição para estender a mão a quem está a sua frente, como também espera ser socorrido quando tropeçar em sua caminhada?

Se diante de uma prova difícil, abandonar a fé, como poderá enxergar o Mestre, bem a sua frente, lhe estendendo a mão?

Se não caminha entre as pedras e espinhos, confiante, como fará a sua reforma íntima?

Se hoje, não cultiva as flores, como elas, no amanhã, poderão estar em seu caminho?

Se não crê que o socorro sempre chega no momento oportuno e que jamais está sozinho, como acreditará na Providência Divina?

Se não busca o fortalecimento na prece verdadeira, como as caravanas de amigos espirituais, pode se aproximar e lhe inspirar ao caminho do bem?

Se cai e não acredita ser capaz de se reerguer, como poderá seguir a sua evolução?

Se permanece preso ao remorso e a culpa, como poderá mudar a sua história?

Se proclama que a dor não passa e mantém as portas do coração sempre fechadas, como o amor e alegria podem entrar?

Se prefere se aliar ao desespero ao invés de buscar pelo Alto, como a porta da salvação se abrirá?

Se não acredita em seu potencial, como compreenderá que o Pai te deu muitos talentos e lhe espera de braços abertos, sabendo e afirmando que você, o Seu filho eternamente amado, muito pode realizar?

Se acredita que é o fim, como a sua vida irá se renovar?

Pára por um instante.... reflete.... analisa seus atos e pensamentos...

Será que suas escolhas não estão lhe levando ao encontro da dor?

Será que a sua mente é sua aliada?

E as suas ações, são benéficas ou contrárias à sua evolução?

Analisa....

E não teme...

Pode recomeçar e escolher um novo caminho....

Faz isso agora....é possível sim.

Vamos, acredite !

Enxerga nesse instante, o Mestre lhe estendo a mão!

Vamos, caminha com Ele !

Acredita!

Abandona as lágrimas e se alia ao otimismo.

Avance!

Sinta, agora e sempre, a espiritualidade maior, que sempre te acompanha.

Se emocione com a vibração intensa que percorre o ambiente onde se encontra e lhe envolve intimamente.

Alia-se ao Alto e suas forças se multiplicarão.

Alia-se ao Messias e suas chagas serão curadas.

Não desiste !

Prossegue, lentamente, mas prossegue.

Acredita!

Acredita e encontra a força que tanto busca.

Ela está dentro de ti !

Vai, busca e irá encontrar !

Age, não cruza os braços.

É muito capaz!

Tem coragem !

Tem fé !

Coragem e fé !

Com ambas, irá vencer !

Caminha e persevera...

Sente a Minha Proteção.

Eu Estou contigo !


Mas se fechar os olhos da alma, jamais me verá.

Abre o seu coração.

Volta-se para Mim !

Enxuga as lágrimas.

E apenas acredita.

Caminha, dá o primeiro passo e Eu lhe amparo e sempre lhe ampararei.

Acredita, prossegue, luta, portas estão a sua frente, apenas esperando que chegue até elas e adentre.

Vencerá sim !

Mas antes, a vitória precisa nascer dentro de você.

Abandona a escuridão e enxerga apenas a luz.

A Minha Luz !

E tudo se renovará.

Não se sinta fraco.

Deixa as trevas para trás e caminha na Minha direção.

Eu Sou a Salvação!

Persevera e será salvo !

Acredita e vencerá.

Deixa as dúvidas e questionamentos também para trás.

Acredita na fé!

Caminha e encontrará.

Busca e Achará.

Bate e Abrir-se-á.

Confia e se fortalecerá.

Faz e a renovação chegará.

Não desiste...

Não teme, busca por Mim e o mal nada poderá lhe fazer.

Vem até Mim.

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Eu Sou a Renovação.

Eu Sou a Salvação.

Acredita em Mim.

Busca por Mim.

Confia em Mim!

Sente a Minha Presença.

E confia em Nosso Pai, que jamais nos abandona.

E Nosso Pai lhe concedeu muitos talentos.

Então, confia também em ti.

Usa seus inúmeros talentos !

E muito pode fazer.

Desperta !

A vida lhe espera!

Começa passo a passo e quando perceber, muito já terá feito.

Vai, pegue o arado e não olha para trás.

O seu destino é a renovação.

Seu Espírito clama por evolução.

Caminha e vencerá.

Eu estou contigo...

Confia.

Não pára diante da tempestade, lembra que ela sempre passará.

Tormentas virão, mas não permanecerão.

Dificuldades jamais lhe destruirão.

Lembra de Minhas palavras: “ Sois deuses”

Alia-se à fé e move as montanhas.

Alia-se à perseverança e sempre poderá recomeçar.

Não escolhe o chão e sim o Alto !

Sempre terá as ferramentas necessárias para batalhar.

Prepara a terra, a semeadura é sua responsabilidade.

Trabalha e mantém a confiança, assim os bons frutos serão colhidos.

Não desiste!

É maior que qualquer problema.

Tem um potencial enorme.

A Luz está dentro de ti.

A Paz também.

E lembre-se que Eu estou eternamente contigo.

Então, caminhemos juntos....

Sônia Carvalho
Autora do livro "E a vida se renova"
http://orvalhoparaaalma.blogspot.com

Fonte: http://sinuhesilvavieira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário